quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Estava tão bem calada.

Queria tentar resolver um "problema" de saúde que me apareceu.
Há 2 ou 3 meses que sangro imenso sempre que faço cócó. Vê-se sangue na sanita, no papel higiénico e até nas fezes. Isto assustou-me imenso na primeira semana.
Depois li na internet sobre o assunto e vi que poderiam ser hemorroidas internas, ou seja, nada de grave. E assim fui adiando uma ida ao médico, ora porque estava à procura de emprego e tinha medo que a consulta calhasse no mesmo dia e hora, ora porque isto havia de passar. O certo é que ainda não passou e contei ao meu namorado e depois, sem querer, descaí-me em frente a uma das minhas tias mais queridas.
Como devem imaginar foi o alarme total. O meu namorado fez-me prometer que ia marcar uma consulta no médico urgentemente. A minha tia ficou super preocupada porque não é normal e tenho que ir ao médico e o meu centro de saúde não funciona lá muito bem. O fim do mundo em cuecas.
Eu sei que não é normal sangrar sempre que vamos a casa de banho. Mas li na net que também não é nada de outro mundo. Para os preocupar, a minha médica só está na próxima semana no centro de saúde.
Já alguém teve este problema? Resolveu-se facilmente?

10 comentários:

Sophie Eu disse...

Acho que deves ir ver isso o mais rapidamente possível... Seja o que for, quanto mais rápido se tratar melhor.
Nunca me aconteceu, mas penso que há diferença se o sangue que sai é de cor viva ou mais escuro (um dos casos é mais preocupante do que o outro, já não me lembro é qual).
Não ajudei nada, eu sei...
Só espero não ter "desajudado"...
Beijinhos

Ervilha Coscuvilha disse...

Sim, vai ao médico assim que puderes, eles têm razão, não adies! Podem ser úlceras (que se podem agravar e não convém nada), como pode ser outra coisa qualquer que eles digam é. A questão é, não adies este tipo de coisas, porque não tendo noção se é grave ou não, mais vale consultar alguém de confiança - neste caso o médico - para te esclareceres e poderes respirar fundo quando souberes que não é nada..

Palco do tempo disse...

bem já devias ter ido ao medico à muito muito tempo... pode ser algo realmente grave** Vai ao medico. Beijinhpos

Unknown disse...

É totalmente descabido, se me permites, ler na internet quando temos um sintoma. Pode ser n coisas. E por isso existem os médicos. A internet é o pior alarme nesses casos.

Sintonia disse...

Pode ser algo complicado, mas esperemos que não seja!! No entanto, devias ter ido logo ao médico quando viste que não estava a passar com tanta rapidez ... sei que um dos sinais de anemia pode ser a perda de sangue pelas fezes, mas tb não sei o grau de agravamento relacionado com a cor do sangue, mas sei que há ... É que quando é só de vez em quando, vai "passando" mas quando teima e permanece, deves ir ver isso!!!

FORÇA =)) **

Rititi disse...

Eu também acho que já devias ter ido há já algum tempo ao médico. Apressa-te moça!

Rita Martino disse...

Já devias era ter contado a alguém há mais tempo e ter ido ao médico. Sempre ouvi dizer que "mais vale prevenir, que remediar!"

As melhoras!! :)

Green disse...

Não estavas nada tão bem calada, devias era ter ido logo ao médico quando começou, pode não ser nada mas pode ser grave. Cuida de ti rapariga, que normal é que não é.

PrincesSu disse...

Há cerca de um ano qd fui a casa de banho apanhei um susto de morte... qd me ia a limpar fiquei com o papel cheio de sangue e qd olhei para dentro da sanita ia desfalecendo por ver tanto sangue... era imenso...
Eu pensei que me tinha rebentado algo dentro ou qq coisa assim, mas achava estranho pois não tinha sentido qualquer dor!

Fiquei cheia de medo e fui logo com o meu marido às urgencias... o medico viu que o que eu tinha era uma fissura e que o sangue saía por ali...
Receitou-me um medicamento para que as minhas fezes nos proximos tempos fossem mais moles e não magoassem e um creme para cicatrizar...

Fiquei mais descansada...

Eu se fosse a ti ia o mais rapidamente possivel! Seja algo simples ou não, não é normal e seja o que for precisas tratar...

A saúde é o que temos de mais importante!!! Cuida dela... sim?

Bjinhos
Su

Unknown disse...

Normalmente não me sigo pelo que diz na internet porque podem acontecer duas coisas: dizer que é muito grave, eu tenho uma síncope à frente do ecrã e vai-se a ver não é nada de mais; ou diz que não passa de uma coisinha sem importância, e vou a ver tenho o diabo a crescer dentro de mim.

Para o mesmo sintoma pode haver imensas atribuições e na internet não conseguem abranger todos os casos particulares. Por isso em questões de saúde, não dispenses mesmo o médico, e ele sim, depois de ter em conta todo o quadro que apresentas, pode concluir com mais certezas :)

Espero que esteja tudo bem, e que já tenha passado! *