quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sem amor


Ontem estive a falar com a tia com quem moro. Contei-lhe que tinha reprovado e que tinha ficado sem 250€. Respondeu-me apenas "A [minha prima] com isto dos cortes já ficou sem 179€."
Mas a minha prima tem um trabalho, teve um corte mas continua com salário. Eu não. Dei das minhas poupanças.
Depois enquanto jantavamos veio à conversa a minha irmã e o facto de ela andar sempre atrasada. Primeiro a minha tia começou a dizer que "não tem jeito nenhum esperarem pela minha irmã". Eu também não gosto de esperar, mas a minha tia não tem o direito de falar, nunca nos levou a lado nenhum, nunca nos deu boleia para nada. Agora já tenho carro não preciso dela, mas ela podia levar a minha irmã a qualquer lado, às vezes.
A outra filha dela [mais nova- tem 12 anos] perguntou como quem não quer a coisa, a que horas saía o meu vizinho [é quem dá boleia à minha irmã até à escola e também é meu primo]. A minha tia respondeu-lhe que era por volta das 8h. Ela não tem mais nada e diz "é que ontem eram 8:20 e ele ainda estava aí.".
Saí em defesa da minha irmã e disse que tinham combinado que era para sair mais tarde e que outras vezes foi ele quem se atrasou. E que se ele não quiser que a minha irmã se atrase que tenha uma conversa com ela. Mais ninguém tem nada a ver com isso e que todos nós já nos atrasamos.

Esta situação não foi grave, mas isto acontece frequentemente. Eu e a minha irmã nunca fazemos nada bem. Estão sempre a mandar coisas [falsas] à cara e a falarem de nós.
Dos podres deles nunca falam, que se não sou eu e a minha irmã ninguém ajuda a minha tia a arrumar a cozinha, ninguém arrumava a casa ou tratava da roupa. Disso não falam eles, que nem um prato da mesa levantam.

13 comentários:

Patrícia disse...

Pois... Alguma da minha família (deve ser defeito das tias) também é assim... Comentam a vida de todos, mas nem sequer olham para elas mesmas. Enfim...

Patrícia disse...

PS- Adoro o novo cabeçalho :)

Letícia* disse...

É sempre assim C. as pessoas nunca param para olhar para elas mesmas e perceber que de facto têm também muita coisa errada =\

Ignora** pelo menos vocês têm uma a outra, e isso é o que mais importa :)

Anónimo disse...

Gostei do teu blog* Aliás muito

Dreams and Chocolate disse...

Compreendo que não seja fácil :/ Força *

B. disse...

Força querida *

Bacio B.

Femmenina disse...

Olha, deixa lá que não é só por aí que isso acontece. Eu sou a única (tirando a minha mãe) que faz alguma coisa nesta casa, e ela refila sempre comigo mesmo quando mais ninguém mexe uma palha!
Quanto ao curso, ainda foi um bom dinheiro, mas enfim... agora é seguir em frente.

Beijinhos
Femmenina

PS: Não percas dois passatempos no meu blog:
Bilhete duplo para o Stockmarket - http://blog-femmenina.blogspot.com/2011/11/27-passatempo-stockmarket.html

Produtos Essence - http://blog-femmenina.blogspot.com/2011/11/24-giveaway-natal.html

Sofia Rocha disse...

gostei muito de blog :)

Rita Martino disse...

A mim ultimamente acontece-me muito... xD devo ter sido mordida pelo bicho do sono xD ahah

Green disse...

Sabes que normalmente, quem menos faz é quem mais critica.

Belle disse...

Muitas vezes são as pessoas com quem mais convivemos que mais nos criticam, que não nos sabem dar o devido valor. Aprecia quem gosta de ti, quem vê todas as coisas boas que fazes e está lá nos bons e maus momentos. São esses que merecem ocupar os nossos pensamentos. :)

Anónimo disse...

Só espero que vocês duas consigam ir viver as para outra casa, sozinhas. É insuportável morar com alguém assim.
Força princesa, lembra-te que um dia não vais ter que os aturar mais.

Crujii disse...

Isso até me parece que a tua tia tem dor de cotovelo de vocês. E arranja forma de vos mandar abaixo. É o que me parece sinceramente.

Olha eu vi no mail que comentaste mais uma frase, mas não sei porque nao me aparece no blog :x sorry.. caso reparasses que nao aparece, a culpa não é minha.. ou entao está metido em algum buraquinho e eu é que sou burra xD