quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Revoltada

é assim que me sinto. Estou chateada por não ter passado, claro que estou. Mas não é por isso que acho que foi tudo uma fraude, sempre achei.
As situações foram diversas, pagar a formação logo no dia a seguir, para nem termos oportunidade de reflectir bem sobre o assunto. O salário era muito bom para quem estava a começar, para a crise que estamos a viver. Mas ainda assim resolvi arriscar.
Duarnte a formação foram várias coisas que achei anormais. A formadora disse-nos uma vez que tinham tanto trabalho no instituto que quando estava a dar formações era chamada para fazer apoios no domicilio. Minutos depois disse-nos que ainda não estavam a trabalhar no terreno e que ainda não estavam a fazer domicilios.
Perguntamos quantos técnicos estavam em Leiria, ela disse-nos 10 ele em conversa disse 17.
Eram 12 assistentes sociais a fazer a formação e diziam que havia lugar para todas. Tivemos conhecimento que iam continuar com recrutamento mesmo depois de nos terem dito que o grupo pa Braga estava fechado. Fazem formações atrás de formações. Diziam que a formação era prática e de prática não houve quase nada. Numa das raras ocasioes práticas a formadora não sabia o papel a desempenhar por cada técnico.
Duarnte o exame o grupo foi dividido. Eu fiquei num grupo que não se podia tirar notas nem sublinhar. Que era o grupo do boss. O segundo grupo pôde. O exame tinha uma vertente prática para agirmos de acordo com a nossa função.. se o juri não sabe qual a nossa função como vamos ser avaliados?
Depois são pessoas diferentes a avaliar cada grupo. Cada um com a sua perspectiva.

Os que ficaram ainda não sabem bem o que vão fazer. Desejo-lhes sorte.
Sei que em Leiria depois de 2 meses a trabalhar ainda não estao a ter as funções para que foram contratados. Mas penso que mais tarde ou mais cedo isto vai à vida, as pessoas deixam de fazer formações, não há dinheiro pa pagar técnicos e poderá, como até agora não haver trabalho.

8 comentários:

B. disse...

Não penses mais nisso! Pensa que agora tens um estagio profissional onde vais dar o teu melhor.

Bacio B.

M. disse...

Pensa me não desistir e para a frente é o caminho!

Beijinho*

Catarina disse...

Não vale a pena ficares assim... Bem sei que o dinheiro já foi e que não voltará, que a formação não foi grande coisa, mas fica a experiência... É com os nossos erros que aprendemos!

Agora força e bola para a frente! Agarra bem esse estágio profissional e dá o teu melhor!

Beijo, C.*

Green disse...

Bem, isso é que foi uma grande confusão, assim nem sabes bem no que hás-de acreditar, ou o que hás-de pensar.

Marta disse...

Infelizmente na vida profissional existem muito casos assim, de enganos e injustiças!
beijinhos

Palco do tempo disse...

mas que grande confusão :(

Catiiiii disse...

Que horror , isso foi mesmo muito mau ! E não há maneira de fazer queixa contra um sistema destes ? Se juntassem todas as pessoas que não passaram na formação e alegassem todas essas incongruências , talvez o caso ficasse muito mal parado para os senhores da tal organização :/

Não te preocupes , querida , eu também não tenho tido tempo nenhum para visitar outros cantinhos , por isso compreendo a tua situação +.+

Femmenina disse...

Mas vocês pagam uma formação sem saber se ficam? Isso está na cara que é uma fraude. Andam a xular dinheiro às pessoas e depois ficam com o mínimo possível (e muito provavelmente, chegam aos 3 meses e bazam).
Queixa com isso!!

Beijinhos
Femmenina

PS: Não percas dois passatempos no meu blog:
Bilhete duplo para o Stockmarket - http://blog-femmenina.blogspot.com/2011/11/27-passatempo-stockmarket.html

Produtos Essence - http://blog-femmenina.blogspot.com/2011/11/24-giveaway-natal.html