quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fraude?


A primeira coisa que faço quando ligo o computador é ir ao meu e-mail. Depois vou estando atenta a ele durante o dia. Depois de fazer o post, fui lá. Tinha um e-mail da minha ex-orientadora a dizer que a instituição tinha aceite a minha proposta para estágio profissional.
Fiquei em brasa. É perto de casa. Em alguns casos na area so aceitam se ja tivermos estágio profissional feito. E conheço as trabalhadoras, a presidente, o trabalho desenvolvido e a forma de trabalhar. Decidi optar pelo estágio profissional, porque era uma situação mais segura.
Mas tinha a formação, já tinha pago os 250€. Pensei que como não iria usufruir da formação que não havia problema de me devolverem o dinheiro. Liguei para o presidente e disse-lhe que iria desistir. Expliquei que tinha arranjado uma coisa melhor, mais certa. Inicialmente disse que não me devolveria o dinheiro porque poderia sempre fazer a formação. Mas depois disse-me para expor a situação por e-mail e que depois decidiam.

Quer dizer, eu não faço a formação e não me devolvem o dinheiro? Agora sim, acho uma fraude. Querem ganhar dinheiro à custa de formações.

8 comentários:

'Mimi disse...

Isso é tudo muito estranho :S

Sintonia disse...

Antes de mais nada PARABENS!!!! =)) woohhoooo =)
Ao menos o estagio profissional já tens, o que é optimo! ;) E sendo perto de casa, melhor porque fica "mais em conta" nas despesas!! ;)

Quanto ao dinheiro da formação! Não pares! Manda todos os mails e mais alguns e não pares enquanto não conseguires o dinheiro de volta!!
Força nisso!!

=) **

Vânia Duarte disse...

epá isso é muito estranho, de facto não te devolverem o dinheiro de uma formação que não vais fazer cheira-me mesmo a esturro. Não desistas de reaver esse dinheiro, porque isso realmente é fraude. Ahhhh e muitos parabens pelo estágio profissional:-) beijinhos****

Bárbara Silva disse...

- era só óptimo :b

Unknown disse...

Vais ter o dinheiro de volta! *

Nokas disse...

Ora bem, primeiro parabéns pelo estágio!! Isso é muito bom, é assim que deves pensar! Quanto ao dinheiro da formação, insiste com eles,podem chegar a um acordo.

Panda disse...

A parte do estágio é boa mas se eles não te devolverem o dinheiro é queixa na polícia não há que ter medo.

Catiiiii disse...

Ohh , tem calma , querida +.+ Quando assinaste o contrato tinha lá alguma coisa sobre devolução de dinheiro ? Se tinha , não há nada a fazer . Senão , podes sempre reclamar os teus direitos . Mas também é preciso ver que é sempre um bocado chato contratar um formador , e no final ter que cancelar tudo porque não há alunos suficientes inscritos . Mas não dá para decidires só depois de teres feito a formação ? É que é sempre uma mais valia para o teu CV +.+