terça-feira, 29 de novembro de 2011

Do meu dia


Hoje fui tratar do estágio profissional. Mas como não conseguimos terminar a candidatura, volto la na sexta-feira. O meu estágio curricular foi no mesmo sitio onde vou fazer estágio profissional. E, como tal, já conheço a maior parte das pessoas que lá trabalham. E hoje quando cheguei lá, todas me receberam com carinho. Disseram que queriam muito que ficasse lá a fazer o estágio e que já tinham saudades da doce nutella. É tão bom ouvirmos isto, saber que fizemos um bom trabalho, que não criamos mas relações.
O mau é chegar a casa e ouvir "foste fazer alguma coisa de jeito?". Limitei-me a responder que tinha ido tratar do estágio. Deve ter ficado contente porque assim ela recebe um dinheirinho no fim do mês. A minha prima [mais velha] ligou a dizer que estava outra vez doente dos braços [diz que não os consegue levantar] e a minha tia claro.. " A [...] está outra vez doente, coitada".
Hoje depois de jantar e enquanto eu terminava, estava tudo sentado à mesa. A minha prima [mais nova] quando viu que eu estava a terminar, levantou-se da mesa e saíu da cozinha. Não levantou o prato nem o copo, nem nada. Eu terminei de jantar, peguei no meu prato, lavei-o e depois lavei (limpei e arrumei) a loiça que estava na banca. Não levantei pratos de nenhum preguiçoso. Para aprenderem.

P.S- reparei que vocês são tão sonhadoras e gulosas como eu. Potanto, vou fazer as rubricas casa de sonho, para a minha casa quero e hummmm, às segundas, quintas e sabados respectivamente. Já há muita coisa agendada. Aguardem :)

13 comentários:

Rititi disse...

A tua mãe vai querer ficar com o teu dinheiro...? :(

Letícia* disse...

É sempre bom quando nos recebem com carinho num lugar que nós estivemos :)

Fazes muito bem, porque se continuares a fazer elas não mudarão de atitude.

Beijito*

Lau* disse...

Se há coisa que odeio é chegar a casa e ouvir coisas do género...só me apetece explodir. Quanto à lição acho que fizeste muito bem ahahahah

Venham as crónicas...ficamos à espera...

A Tulipa Azul disse...

Que sorte vais fazer estágio profissional, hoje em dia é tão difícil conseguires um:) boa sorte:)

Rita Martino disse...

Boa sorte com o estágio! Que corra tudo bem :)

Palco do tempo disse...

que bom :) Boa sorte :) **

Belle disse...

Uma boa notícia, que bom :D Espero que isso corra lindamente. Boa sorte e ignora o resto, energia positiva ;)

Sintonia disse...

O mais importante é tu estares bem e feliz contigo e fazeres ouvidos de "marcador" para a tua tia, primas e afins! Cinge-te ao que te interessa e te faz bem, porque do que faz mal ninguém quer saber!

Boa sorte com o estagio =)
Vais ver que vai correr pelo melhor! =)

by the way, fizeste mesmo bem em não levantar o prato ;)

B. disse...

Fizeste tu muito bem! Não és escrava de ninguém.

Bacio B.

Pretty in Pink disse...

Oh é muito bom teres conseguido estágio no mesmo sitio que isto com a crise já muitos poucos aceitam alguém por causa do pagamento =/ Espero que corra tudo bem, o meu também se avizinha :)

Beijinho*

Crujii disse...

Bem.. Eu acho que escolheste mal o teu nome! Devias ser a Cinderela! Já que bruxas à tua volta, não te faltam! Não, eu não vou! Eu já sei onde é o ponto ^^ ahah. Só se fosse para dar o workshop! :P (I´m evil)

Catiiiii disse...

AHAH , adorei essa de não lhe teres lavado a loiça . A ver se ela aprende :bb Finalmente aquela segunda feira acabou , o problema é que ainda faltam muitas até ao final do semestre :/

Green disse...

Fizeste tu muito bem, as pessoas se não querem aprender a bem, acabam por aprender a mal.