quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A vossa opinião, por favor


Ajudem-me. Hoje ligaram-me para uma entrevista de emprego na área. Que é uma óptima oportunidade. Este contacto surgiu de uma candidatura que fiz para uma instituição em Braga que é o distrito aqui ao lado.
Até aqui tudo bem. O pior é que a entrevista é em Porto de Mós, Leiria. E isso não é assim tão perto.
Perguntei à senhora que me ligou se tinham recebido muitas candidaturas e disse-me "algumas". Gostava de ir. Mas tenho quase a certeza que não sou seleccionada. Terminei o curso há uns meses e apenas tenho estágio curricular como experiência. Isso vale pouco quando comparado com pessoas que terminaram o curso há anos que têm montes de experiência.
Se toda a gente pensar como eu, que Leiria é longe ninguém vai e essa era a minha única hipótese.
A sério. Não sei o que fazer. Tenho medo que seja "perda de tempo e dinheiro".

Vocês, no meu caso que fariam?

13 comentários:

Sintonia disse...

Minha sincera opinião: VAI

Se realmente queres trabalhar como parece que queres =), e se ainda por cima é na tua área (o que se supõe ser o que mais gostavas de fazer) então estás à espera do quê? Eu penso que quando uma pessoa quer trabalhar fazem-se os esforços precisos para se conseguir chegar la, percebes? Mesmo que não dê em nada, não desanimes!! São as entrevistas que também nos dão estofo e de certeza que outra coisa virá!! Porque quem não arrisca não petisca, VAI!! =)

'Mimi disse...

Vai :D
O não está garantido mas se fores podes sempre ser escolhida :)
Muita sorte :D

Ana disse...

Eu, no teu caso, iria. E ficava com a consciência limpa, pois mesmo que não fosse seleccionada, tinha tentado!

Palco do tempo disse...

se não fores nunca saberás se serias seleccionada :)

Anónimo disse...

Ia sem pensar duas vezes..

B. disse...

Vai ! É muito mais desesperante nem sequer receber chamadas com entrevistas na área ! O não já tens garantido agora tens de fazer pelo SIM !

Bacio B.

Francisca disse...

"Quem não arrisca, não petisca", boa sorte ;)

Catarina disse...

Na minha opinião acho que devias ir, mesmo que não sejas seleccionada sempre podes conseguir algum contacto, para o futuro.

Independentemente da tua escolha desejo-te muito boa sorte!

Beijinhos, C.*

M. disse...

Vai, não desistas já!

Força *

Vânia Duarte disse...

Querida a verdade é que as coisas hoje em dia não estão faceis, e desperdiçar assim oportunidades é um risco, compreendo que seja longe, mas vai à mesma e dá o teu melhor, sabes que muitas vezes eles ate preferem pessoas com pouca experiencia para terem de pagar menos. Se não fores vais ficar a matutar o que teria acontecido se tivesses ido e isso não é bom. O não já sabes que esta garantido e quem sabe não tens uma surpresa boa. beijinhos e boa sorte

S* disse...

Não estamos em altura de recusar entrevistas... vai!

Catiiiii disse...

Baaah , eu também não gosto mesmo mesmo nada de dias de chuva --'

Braga ? Então moras pertinho x) Sinceramente , acho que devias ir . Hoje em dia é muito difícil arranjar um emprego , principalmente na área em que és formada . Se isso exigir um esforço , porque não o fazer ? Acredita que te sentirás pior se não fores à entrevista . Vais acabar por te arrepender do que não fizeste mas podias ter feito +.+

Beijinho *

Ervilha Coscuvilha disse...

Sem dúvida que acho que deves ir! Tens uma certa razão no que toca à distância e tudo isso, mas se achas que é um bom começo, vai! Nós precisamos de um ponto de partida para termos oportunidades, e tu estás a ter a oportunidade de teres um bom ponto de partida..