sábado, 29 de outubro de 2011

Estou quase quase


Ontem lá fui eu fazer 200 e tal km. Estive mais de 3 horas à espera que me chamassem, mas fui compensada.
O trabalho ainda não está totalmente garantido. Terei que fazer 4 dias de formação, sendo que o 4º é um exame divido em 3 partes (agir como agiriamos [numa situação prática], descrever uma situação prática numa folha e V/F). Se eu passar no exame posso considerar-me funcionária daquela empresa. Caso contrário, posso esquecer e tentar numa próxima.
A formação será em Braga e fica a cargo deles o custo dos transportes (se públicos) e o almoço. Terei que pagar 250€ pela formação e caso passe eles reembolsam.

Esta situação de ter que pagar 250€ até segunda feira, sendo que o 1º dia de formação é na 5a, é que me deixa com o pé atrás. Se bem que ainda hoje falei com a coordenadora e ela diz para tratarmos tudo por e-mail. Assim fica uma salva guarda para mim e para eles. Vou arriscar.

Mas vocês acham normal isto acontecer? Pagar a formação e depois no fim serem reembolsados?

9 comentários:

B. disse...

Acho isso um bocado estranho, quer dizer, MUITO estranho !
Procura na net se existem situações dessas para não existirem duvidas! Procura a pelo nome da empresa para ver se é "conhecida" e se é recomendada!
As minhas formações (não na tua área, mas pronto) são todas remuneradas como um dia de trabalho nunca paguei nada por elas ate o dia de hoje, daí achar muito estranho a situação!
Pesquisa e obtém informações sobre o assunto!

Boa Sorte*

Bacio B.

Catiiiii disse...

Não acho que seja assim tão fora do comum devolverem o dinheiro da formação . Podes ver isso como um incentivo para fazeres as coisas bem , pois no final és recompensada :)

Sim , agora é um instantinho ir daqui até ao Porto . Nem que seja de comboio , que fica bem mais em conta :) Mas qual é a tua área , ao certo ? +.+

Anónimo disse...

Acho que deverias tentar fazer a formação...

Dayaday*

Catiiiii disse...

Pois é , também tenho imensa pena de não poder ir , porque são um grupo muito bom +.+ Enfim , fica para uma próxima . Faço figas para que voltem a Portugal em breve :)

É assim , não fica muito longe , mas sempre é um bocadito a pé... AHAH , achei piada a essa tua visão dos assistentes sociais . Mas há coisas que precisam de ser feitas , não é ?

AnaP. disse...

espero bem que sim :)

B. disse...

Assim sendo, desejo-te Boa Sorte e um pensamento positivo !

Bacio B.

Palco do tempo disse...

boa sorte **

Catarina disse...

Ainda bem que conseguiste pelo menos a formação. Agora isso de ser pago por ti é que eu não sei se é comum... Mas tenta saber disso!

Parabéns. Beijinhos*

Green disse...

Eu não acho normal, mas se calhar é a forma deles trabalharem, e se vais ter isso escrito, ou seja, se por e-mail vais tratar disso com eles, terás sempre uma prova caso fiques, que tenho a certeza que vais conseguir, caso não te devolvam o dinheiro.