terça-feira, 29 de novembro de 2011

Do meu dia


Hoje fui tratar do estágio profissional. Mas como não conseguimos terminar a candidatura, volto la na sexta-feira. O meu estágio curricular foi no mesmo sitio onde vou fazer estágio profissional. E, como tal, já conheço a maior parte das pessoas que lá trabalham. E hoje quando cheguei lá, todas me receberam com carinho. Disseram que queriam muito que ficasse lá a fazer o estágio e que já tinham saudades da doce nutella. É tão bom ouvirmos isto, saber que fizemos um bom trabalho, que não criamos mas relações.
O mau é chegar a casa e ouvir "foste fazer alguma coisa de jeito?". Limitei-me a responder que tinha ido tratar do estágio. Deve ter ficado contente porque assim ela recebe um dinheirinho no fim do mês. A minha prima [mais velha] ligou a dizer que estava outra vez doente dos braços [diz que não os consegue levantar] e a minha tia claro.. " A [...] está outra vez doente, coitada".
Hoje depois de jantar e enquanto eu terminava, estava tudo sentado à mesa. A minha prima [mais nova] quando viu que eu estava a terminar, levantou-se da mesa e saíu da cozinha. Não levantou o prato nem o copo, nem nada. Eu terminei de jantar, peguei no meu prato, lavei-o e depois lavei (limpei e arrumei) a loiça que estava na banca. Não levantei pratos de nenhum preguiçoso. Para aprenderem.

P.S- reparei que vocês são tão sonhadoras e gulosas como eu. Potanto, vou fazer as rubricas casa de sonho, para a minha casa quero e hummmm, às segundas, quintas e sabados respectivamente. Já há muita coisa agendada. Aguardem :)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Casa de Sonho [4]

Bela iniciativa


1 de Dezembro de 2011 - Parque Eduardo VII, em Lisboa, vai existir um laço vermelho gigante, com 12 metros de altura, capaz de comportar 3647 velas – uma vela acesa para cada vítima de Sida em Portugal.

domingo, 27 de novembro de 2011

Ajuda intima

Quem lê o blogue sabe que eu tenho um namorado. Sabe que nos damos super bem. Mas há uma coisa que eu gostava de melhorar. Falo de relações sexuais.
Gosto de fazer amor, sexo, ter relações. Gosto e nunca o "fiz" obrigada. Mas fico muito timida. Fico com os movimentos presos. Não sei bem o que fazer no acto.
O meu namorado deixa-me à vontade, ajuda-me em alguns movimentos. Mas sei que devia saber ter a atitude certa naquela altura.
Por isso peço que alguém me dê dicas de como fazer, de como agir, essas coisas.
Pode ser estranho, mas quero mesmo melhorar a minha performance. Quero supreende-lo.
Se tiverem vergonha podem fazer o comentário em anónimo ou pedirem pa não publicar.
Espero que me ajudem.

sábado, 26 de novembro de 2011

Hummmm [1]

Ignorância americana



Sempre fui da opinião que os E.U.A so se conhecem a eles próprios, não sabem muito bem onde fica o resto do Mundo, aliás muitos nem devem saber que há mais países no Mundo. Não sabem o que se faz nos outros países, não sabem o que lá existe, para eles existe mais alguma coisa para além dos E.U.A, mas não sabem bem o quê.
Este vídeo mostra literalmente isso. Quiseram humilhar um país, mas no meu entender, só comprovaram mais a ingorância deles.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sem amor


Ontem estive a falar com a tia com quem moro. Contei-lhe que tinha reprovado e que tinha ficado sem 250€. Respondeu-me apenas "A [minha prima] com isto dos cortes já ficou sem 179€."
Mas a minha prima tem um trabalho, teve um corte mas continua com salário. Eu não. Dei das minhas poupanças.
Depois enquanto jantavamos veio à conversa a minha irmã e o facto de ela andar sempre atrasada. Primeiro a minha tia começou a dizer que "não tem jeito nenhum esperarem pela minha irmã". Eu também não gosto de esperar, mas a minha tia não tem o direito de falar, nunca nos levou a lado nenhum, nunca nos deu boleia para nada. Agora já tenho carro não preciso dela, mas ela podia levar a minha irmã a qualquer lado, às vezes.
A outra filha dela [mais nova- tem 12 anos] perguntou como quem não quer a coisa, a que horas saía o meu vizinho [é quem dá boleia à minha irmã até à escola e também é meu primo]. A minha tia respondeu-lhe que era por volta das 8h. Ela não tem mais nada e diz "é que ontem eram 8:20 e ele ainda estava aí.".
Saí em defesa da minha irmã e disse que tinham combinado que era para sair mais tarde e que outras vezes foi ele quem se atrasou. E que se ele não quiser que a minha irmã se atrase que tenha uma conversa com ela. Mais ninguém tem nada a ver com isso e que todos nós já nos atrasamos.

Esta situação não foi grave, mas isto acontece frequentemente. Eu e a minha irmã nunca fazemos nada bem. Estão sempre a mandar coisas [falsas] à cara e a falarem de nós.
Dos podres deles nunca falam, que se não sou eu e a minha irmã ninguém ajuda a minha tia a arrumar a cozinha, ninguém arrumava a casa ou tratava da roupa. Disso não falam eles, que nem um prato da mesa levantam.

Da passagem de ano


Parece que vai ser passada por aqui.
As viagens estavam caras tava à espera que baixassem. Ontem à noite vi que faltavam "4 lugares aquele preço", reservei e hoje acordo e está mais baixo. brrrrrr
Não tá muito mais baixo mas sempre eram uns trocos. Mas pronto. Já está, já está.

E vou passar assim a passagem de ano com o namorado!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A vida é como a lua, feita por fazes


A bocado estava mesmo muito triste. Não sabia bem o que pensar, se por uma lado achava que me tavam a enganar, por outro não tinha sido capaz de ser a melhor e ficar com o lugar. Ser enganada e sentir que não fui capaz são coisas que eu detesto.
Amanhã já me ligam para combinarmos a entrega dos papeis para o estágio profissional, e dentro de 3 semanas devo ter a resposta. Era bom que conseguisse trabalhar já dia 2, mas se calhar não vai dar.
Já me candidatei de novo a novo exame lá no instituto. Caso passe não devo ficar lá, mas tenho o meu dinheiro de volta e a consciência tranquila por ter conseguido.
Obrigada a todas pelos comentários de apoio.

Falhei, mais uma vez

Revoltada

é assim que me sinto. Estou chateada por não ter passado, claro que estou. Mas não é por isso que acho que foi tudo uma fraude, sempre achei.
As situações foram diversas, pagar a formação logo no dia a seguir, para nem termos oportunidade de reflectir bem sobre o assunto. O salário era muito bom para quem estava a começar, para a crise que estamos a viver. Mas ainda assim resolvi arriscar.
Duarnte a formação foram várias coisas que achei anormais. A formadora disse-nos uma vez que tinham tanto trabalho no instituto que quando estava a dar formações era chamada para fazer apoios no domicilio. Minutos depois disse-nos que ainda não estavam a trabalhar no terreno e que ainda não estavam a fazer domicilios.
Perguntamos quantos técnicos estavam em Leiria, ela disse-nos 10 ele em conversa disse 17.
Eram 12 assistentes sociais a fazer a formação e diziam que havia lugar para todas. Tivemos conhecimento que iam continuar com recrutamento mesmo depois de nos terem dito que o grupo pa Braga estava fechado. Fazem formações atrás de formações. Diziam que a formação era prática e de prática não houve quase nada. Numa das raras ocasioes práticas a formadora não sabia o papel a desempenhar por cada técnico.
Duarnte o exame o grupo foi dividido. Eu fiquei num grupo que não se podia tirar notas nem sublinhar. Que era o grupo do boss. O segundo grupo pôde. O exame tinha uma vertente prática para agirmos de acordo com a nossa função.. se o juri não sabe qual a nossa função como vamos ser avaliados?
Depois são pessoas diferentes a avaliar cada grupo. Cada um com a sua perspectiva.

Os que ficaram ainda não sabem bem o que vão fazer. Desejo-lhes sorte.
Sei que em Leiria depois de 2 meses a trabalhar ainda não estao a ter as funções para que foram contratados. Mas penso que mais tarde ou mais cedo isto vai à vida, as pessoas deixam de fazer formações, não há dinheiro pa pagar técnicos e poderá, como até agora não haver trabalho.

NAO

e nao passei na formação. nem eu nem 24 pessoas que a fizeram. passaram 3.

curiosamente foram 3 pessoas que tiveram discussoes com o boss, 3 que não foram avaliadas por ele e 3 que o chamaram de fraude e, quando discutiam disseram que se calhar o que vinha a dizer sobre eles nas redes sociais, era verdade e que elas iam apoiar. Mas pronto. Amanhã ja devo tratar do estagio profissional.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

passei ou não?


Amanhã vou saber o resultado do exame que fiz, no fim da formação.

Coisas de amor


É bom quando ele liga o telemóvel de propósito, só para me dizer que o trabalho está a correr bem, para me dar um beijinho e dizer que me ama.

Perdida em pensamentos

Não sei bem como cheguei a casa hoje. O meu carro já devo saber o caminho, provavelmente.
Vim perdida em pensamentos, vinha a cantar o que passava na rádio. Só quando parei o carro é que dei conta que tinha chegado a casa.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Familias

Todas as famílias discutem, umas mais que outras, mas nenhuma escapa.
Eu conheço uma família muito ponderada, onde os problemas são falados com todos, onde ninguém diz asneiras. Nessa familia os pais são cultos, interessados, bons conversadores e ouvintes, amigos, não falam alto e educaram bem os filhos.
Às veze fico a pensar como seria uma discussão naquela casa. Quem seria a primeira pessoa a flar alto, a quem ia saltar a tampa primeiro.
Com muita pena minha, hoje essa família discutiu. Não estava lá, mas sei que disseram coisas que não sentiam, fizeram coisas que não fariam se estivessem calmos. Depois há sempre o arrependimento, a mágoa e a tristeza.
Fiquei triste pelo sucedido. Não são da minha família mas tenho-os no meu coração como se fossem. E não queria que ninguém estivesse triste e magoado. Espero que tudo se resolva.

domingo, 20 de novembro de 2011

sábado, 19 de novembro de 2011

Gosto dela


Quando está irritada e não diz coisa com coisa, quando está contente, quando vou levá-a aos treinos ou aos jogos, quando faz blocos, quando faz pontos, quando joga bem ou quando joga mal, quando me pede para a ir buscar à escola, quando me pede para fazer um bolinho, quando deixa a casa de banho toda desarrumada, quando me acorda com o despertador dela, quando ainda não lhe passou o mau humor matinal, quando vem ao pé de mim e me abraça, quando me diz como foi o dia, quando tira boas notas.
Gosto muito dela. Dela, da minhã irmã.

Da formação


Estava muito desonfiada em relacção à formação. Não sabia muito bem o que me ia esperar.
Na segunda lá apanhei o comboio bem cedo, para não chegar atrasada. Estava muita gente para o mesmo, muitos com cursos diferentes do meu, mas tudo com o mesmo objectivo.
Aprendi coisas novas, outras nem por isso. Conheci várias pessoas de diferentes zonas do país, com idades diferentes, vidas diferentes, etc.
Percebi que todos, tal como eu, estavam ali a arriscar. Todos tinham desconfiado da empresa, do método de recrutamento, do preço da formação mas estavam ali a dar o seu melhor. Uma rapariga lá da formação conhece uma outra que passou pelo mesmo processo e ficou lá a trabalhar, pelo menos já sei que alguém há-de passar.
O exame foi dificil, as perguntas e o caso prático estavam cheios de armadilhas.
Na quarta-feira já me dão uma resposta. Resta-me esperar.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Casa de Sonho [2]

Noticias

Tive estes dias todos com o namorado. Hoje e amanha fico em casa, mas na 4a já fico com ele, porque 5a já se vai embora.

P.S- Hoje começou a formação, finalmente. Iniciamos com a temática de comunicação e voz. Está a ser giro, está tudo com o mesmo medo que reprovem as pessoas só para ficarem com o dinheiro, mas está tudo pronto a arriscar e a dar o seu melhor. Eu farei isso com toda a certeza.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quanto esperei que estivesses aqui


Ele chega amanhã. Lá estarei à espera de braços abertos para o receber e lhe dar um abraço forte, cheio de saudade e amor.

Casa de Sonho [1]

domingo, 6 de novembro de 2011

Bom domingo


Aproveitem o dia para fazerem coisas pendentes, descansarem e partilharem bons momentos.

sábado, 5 de novembro de 2011

Crianças


Adoro crianças traquinas, tenho sorte de ter uns primos e um sobrinho assim. O que vou contar passou-se com uma menina de 3 anos, que não é da família mas é como se fosse.
Estávamos a brincar e ela dá um pum. Perguntei-lhe se queria ir à casa de banho e ela responde-me com um ar muito adulto, não, estou só com gases!
Claro que desatei a rir.

A noite é boa conselheira


Ontem o dia foi um turbilhão de situações e pensamentos. Só quando me deitei consegui pensar realmente no que estava a acontecer. Estou indecisa em dois trabalhos na área.
Por um lado, tenho a formação que não sei se é para ganhar dinheiro ou não, mas resolvi arriscar. Vou fazer a formação, caso passe fico lá a trabalhar caso não passe vou ao plano B. Que é o estágio profissional. Quando aceitaram a minha proposta de estágio profissional, aceitaram-na porque fiz lá o meu estágio curricular e porque gostaram de mim, não porque precisassem de alguém.
Estou muito contente por terem aceitado a minha proposta de estágio profissional. Mas se ficasse no instituto era melhor, é um emprego a sério e também ganho melhor.
Vou dar o meu máximo para passar na formação

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Coisas de infância


Quem nunca brincou nestas coisinhas?

Fraude?


A primeira coisa que faço quando ligo o computador é ir ao meu e-mail. Depois vou estando atenta a ele durante o dia. Depois de fazer o post, fui lá. Tinha um e-mail da minha ex-orientadora a dizer que a instituição tinha aceite a minha proposta para estágio profissional.
Fiquei em brasa. É perto de casa. Em alguns casos na area so aceitam se ja tivermos estágio profissional feito. E conheço as trabalhadoras, a presidente, o trabalho desenvolvido e a forma de trabalhar. Decidi optar pelo estágio profissional, porque era uma situação mais segura.
Mas tinha a formação, já tinha pago os 250€. Pensei que como não iria usufruir da formação que não havia problema de me devolverem o dinheiro. Liguei para o presidente e disse-lhe que iria desistir. Expliquei que tinha arranjado uma coisa melhor, mais certa. Inicialmente disse que não me devolveria o dinheiro porque poderia sempre fazer a formação. Mas depois disse-me para expor a situação por e-mail e que depois decidiam.

Quer dizer, eu não faço a formação e não me devolvem o dinheiro? Agora sim, acho uma fraude. Querem ganhar dinheiro à custa de formações.

brrrrr


Hoje devia tar sido o primeiro dia de formação. Mas não foi. Desistiram 5 pessoas por termos que pagar e estou numa nova fase de recrutamento. Sei que a parte da nova fase de recrutamento é verdade porque conheço uma pessoa que foi contactada. Mas continuam as dúvidas sobre a empresa.
Começamos segunda-feira.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Traz-me aquele trabalho

O mundo é tão pequenino

Pessoa A - vive na Suécia
Pessoa B - vive na Suécia

E trabalham todos para a mesma empresa.

Pessoa A: Hoje vi o homem dos meus sonhos. Fiquei apaixonada.
Pessoa B: Ai sim? onde?
Pessoa A: Na sardenha. era mesmo lindo
Pessoa B: Como é que ele era?
Pessoa A: Loiro, moreno e de olhos azuis.
Pessoa B: Hum na Sardenha? O nome sabes?
Pessoa A: Não me lembro.
Pessoa B: Não era fulano de tal?
Pessoa A: Era era..
Pessoa B: ah! Ele é meu primo.

do halloween


Ontem lembrei-me que quando andava no básico, todos os 31 de Outubro eram diferentes (pelo menos na forma de vestir). Combinávamos ir todas de preto e com os olhos pintados. Outras combinavam ir de mini-saia para a escola. Uns iam mesmo fantasiados, como se estivessem no carnaval.
E, depois das aulas, havia uma festa. Dessas festas saíam sempre uns parzinhos. Muitos duravam pouco tempo, como era de se prever.

Mas isso são outros quinhentos.